domingo, 15 de abril de 2012

Dias de trevas e escuridão


Este mês um fato macabro chocou a nossa região, supostos membros de uma ceita, atraíram e assassinaram duas jovens em Garanhuns. Além de matar o grupo esquartejaram e consumiram parte da carne das vitimas, num ato de puro canibalismo. E quando todos pensavam que o terror havia terminado veio a tona a noticia de que parte da carne das vitimas virava salgados ( coxinhas e empadas ), que eram vendidas no comercio local. Um caso como esse nos deixa com o estomago embrulhado e certamente vai demorar  muito tempo para ser superado e jamais será esquecido. Será sempre lembrado com um dos momentos mais tristes de nossa historia. 

Além desse caso, outro fato chamou nossa atenção, dessa vez foi em Brasilia e atinge a vida de todos nós, o aborto de fetos anencéfalos. Apesar de protestos de diversos setores da sociedade, principalmente da Igreja Católica. A lei foi aprovada com imensa maioria de votos, a ´´vitoria`` da morte sobre a vida foi comemorada por muita gente. Isso nos leva a fazer uma reflexão.  Porque o assassinato de mulheres deixou tanta gente chocada e o de bebês não ? Sem duvida o primeiro caso realmente tem que nos deixar horrorizados, senão seriamos monstros insensíveis. Mas o segundo também deve nos deixar chocados, porque além de tudo deixa de ser considerado crime. E nós católicos não devemos aceitar esse infanticídio apenas porque deixou de ser considerado crime ? A resposta é não !

Como cristãos conscientes de nosso papel social devemos lutar contra estes atos mortíferos e defender a vida incondicionalmente, onde quer que esteja sendo ameaçada. Como profetas, que somos devemos jamais nos calar diante do mal, só assim poderemos sobreviver a esses dia de trevas e escuridão.

Elias Gomes, Capela de Mocós

Nenhum comentário: